História
O Colégio Politécnico foi fundado em 1999 pela Fundação Ubaldino do Amaral.
Surgiu da necessidade de uma educação de qualidade e uma formação que proporcionasse ao jovem o conhecimento necessário para ingressar na universidade e também no mercado de trabalho, através do ensino médio e técnico, desde sua abertura já formou mais de 7 mil alunos.
Proposta Pedagógica
O projeto pedagógico contempla a formação integral do aluno para que ele possa exercer sua cidadania plenamente e de forma consciente. Diante desse compromisso, o eixo norteador do trabalho educacional é a importância dada aos valores, ao comportamento ético e às atitudes do aluno enquanto sujeito, no seu contexto de vida pessoal e profissional.
Mantenedora
A Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), desde o seu início, vem pautando trabalhos na área social, com foco na tríade comunicação, educação e assistencialismo.
Mantenedora do colégio Politécnico e do Jornal Cruzeiro do Sul, a FUA apoia diversos projetos sociais, que já beneficiaram inúmeras famílias de toda a região.
Estrutura
Com toda a estrutura necessária para um bom aprendizado, como ambientes equipados com multimídia, o Colégio Politécnico Sorocaba conta, ainda, com laboratórios de informática bem aparelhados, biblioteca com acesso à internet para pesquisas, salas de estudo, quadra coberta e uma ampla estrutura para boa convivência dos alunos.
A escola dispõe de uma equipe multidisciplinar que reúne esforços e muita dedicação para proporcionar uma educação de qualidade, que contribua para o desenvolvimento educacional, pessoal e profissional do cidadão, com foco na integração com a entrada na universidade e ingresso no mercado de trabalho.
Visão
Ser referência no setor como detentora de modelo pedagógico de educação de qualidade e formação da cidadania em todos os níveis de educação e com universalidade de acesso.
Valores
Respeito mútuo, convivência solidária, apreço e compreensão.