Está chegando o grande dia da Formatura 2023

Pouco mais de 400 alunos vão participar das cerimônias; estudantes estarão acompanhados de familiares e amigos

As famílias e convidados prestigiam os estudantes nesse momento, que representa o encerramento de um ciclo (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

As cerimônias de formatura do Colégio Politécnico, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), começam na segunda-feira (18), com as turmas da Educação Infantil; na terça-feira (19) será a vez dos alunos do Ensino Fundamental I; e, por fim, na quarta-feira (20) será o evento que marca o encerramento de um ciclo para os 9º anos do Ensino Fundamental II e 3ª séries do Ensino Médio. No total, são 417 formandos no ano de 2023.

O momento marca ainda o fim do ano letivo que teve início em 30 de janeiro. Sem dúvida,essa é uma solenidade para celelbrar a conquista de passar para uma nova fase educacional. Daqui para frente, serão novas descobertas, aprendizados e desafios.

CERIMÔNIA SEMPRE É MARCADA POR MUITA EMOÇÃO, PRINCIPALMENTE PARA OS JOVENS DO ENSINO MÉDIO QUE SE DESPEDEM DO COLÉGIO (CRÉDITO: FÁBIO ROGÉRIO)

“A formatura é um evento de grande importância na trajetória de um estudante, representa uma passagem da sonhada transição. Na semana que se aproxima viveremos, junto com cada um, essa celebração de uma nova fase com muito orgulho, principalmente, por fazer parte da história de cada um dos nossos alunos”, comenta a diretora Luciane Cristina Durigan.

Além dessa grande festa é impossível não falar que todos também aguardam pelo início de um período de descanso tão importante para os que fazem parte da Comunidade Escolar do Poli, ou seja, educadores, inspetores, alunos e pais. Agora, é se preparar para o ano letivo de 2024, que começa em 29 de janeiro.

Presente

ALÉM DA DIREÇÃO E PROFESSORES, INTEGRANTES DA FUA TAMBÉM PRESTIGIAM ESSE MOMENTO (CRÉDITO: FÁBIO ROGÉRIO)

Como um presente, para ser guardado com carinho, cada aluno vai receber uma publicação com mensagens do presidente do Conselho Administrativo da FUA, Hélio Sola Aro, e da diretora do colégio, Luciane Cristina Durigan, além de fotos de professores e colegas formandos do mesmo ciclo, e um pouco da história do Politécnico, que foi inaugurado em 1999.

A ilustração da capa, que representa as fachadas das duas unidades do colégio, é de autoria da jovem artista Júlia dos Santos Costa, de 15 anos. Ela venceu três edições do Concurso de Desenho do Cruzeirinho. A partir do que foi feito por ela, o diagramador Anderson Magno desenvolveu o projeto e dividiu as imagens para valorizar a ligação que existe entre o Poli e a FUA. A iniciativa de presentear os estudantes com essa lembrança é na verdade, mais uma vez, a disposição em reforçar que o investimento em Educação é o maior legado de todo o trabalho desenvolvido, graças ao esforço de inúmeros educadores, funcionários e voluntários. (Denise Rocha)