Os alunos receberam os diplomas do ciclo que se encerra com maestria, para uma nova fase, de novos desafios
Colégio Politécnico de Sorocaba realizou nos dias 2, 3 e 4 de dezembro as cerimônias de formatura de 406 alunos das duas unidades. As festividades realizadas no Espaço de Eventos Monteiro Lobato foram marcadas por emoção e contou com a presença de professores e da direção do Politécnico e da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Colégio e do jornal Cruzeiro do Sul, de familiares e dos alunos que se preparam agora para uma nova fase escolar.
Do Fundamental I para Fundamental II, 120 alunos preparam-se para outra fase em busca de novos desafios no 6º ano. Na noite de 2 de dezembro, os estudantes receberam o diploma em clima festivo com direito a assobios, palmas e abraços apertados dos familiares que, emocionados, participaram da celebração.
“Estamos muito felizes por esse momento, vimos a evolução do Thomas nos últimos dois anos e como ele cresceu em aprendizado, cidadania e amizades. A cerimônia de formatura foi um dia memorável para o Thomas que vai marcar para ele o fim de um ciclo e o início de um novo. Ele está um pouco apreensivo mas muito animado para começar o 6º ano”, falou emocionada Gisele, mãe do aluno Thomas F. Cortez, 11 anos.
“Celebramos momentos únicos: as formaturas. É uma emoção indescritível ver nossos alunos concluírem essa etapa. Orgulho, gratidão e alegria compartilhados entre professores, famílias e estudantes”, salientou a diretora do Poli, Luciane Durigan.
Uma nova fase, novos desafios, uma nova história. 173 alunos do Poli partem para o Ensino Médio, período em que se preparam para as escolhas acadêmicas. A noite de 3 dezembro foi de emoção para os alunos que receberam o diploma ao lado dos familiares, em meio a muita emoção.
As gêmeas Valentina e Emanuelle S. Maragato estão ansiosas para o novo ciclo de muitos desafios e aprendizado. “Espero para o Ensino Médio muito aprendizado, pois é lá que vou começar a determinar o que vou querer no futuro”, diz Valentina, 15 anos. “Estou ansiosa para o Ensino Médio, quero muito saber como é esse novo ciclo que vai entrar na minha vida, espero muitas coisas boas e notas também”, afirma Emanuelle, 15 anos.
“São datas especiais para a Fundação Ubaldino do Amaral, a formatura de alunos do Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio. Em seus 60 anos, a Fundação Ubaldino do Amaral preserva, desde o princípio, seus objetivos: educação, família e fraternidade. Nesses dias de formatura, estive presente nas três ocasiões, nas quais todos puderam presenciar a fraternidade entre famílias e amigos, e o resultado do ensino praticado no Poli, de excelência, alunos preparados para as novas etapas de suas vidas, alguns seguem junto ao Politécnico com o novo material PH, os formandos do ensino médio, preparados para novos desafios de suas escolhas! Agradecemos a confiança depositada pelas famílias ao ensino do Poli, a dedicação dos alunos e toda equipe educacional. Ficamos felizes e agraciados por contribuir com essa etapa vencida de cada formando. Parabéns a todos!”, enfatiza Hélio Sola Aro, presidente da Diretoria Executiva da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).
Foram três anos no Ensino Médio, de aprendizado, 113 alunos partem para os desafios acadêmicos, o que querem seguir no futuro. Os alunos receberam os diplomas do ciclo que se encerra com maestria, noite de emoção para os jovens ao lados dos familiares que vibraram com a conquista.
“As festas de formatura do Politécnico foram maravilhosas. Integrou, com grande emoção formandos, pais, professores e a direção do colégio. Afinal é o fim de uma jornada e início de tantas outras, sempre com o intuito de aprimoramento intelectual. Parabéns ao Colégio Politécnico!”, falou o diretor educacional do Poli, José Oswair Drigo.
“Em todas as formaturas, a mensagem é clara: o conhecimento é a chave que abre portas, e cada etapa concluída é um degrau na construção de um futuro brilhante. Parabéns a todos os formandos por suas realizações e pelas novas aventuras que os aguardam! Gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos a todos os conselheiros da FUA, diretores, professores, funcionários e pais de alunos, pois sem eles nada disso teria alcançado o sucesso que deslumbramos esse ano”, encerrou o presidente do Conselho Superior da Fundação Ubaldino do Amaral, Marco Aurélio Laham Dottore. (Gabrielle Pustiglione)